SINOPSE | COMPRA |
Hoje vim trazer pra vocês as primeiras impressões de um livro que já está na reta final, é o livro do autor parceiro, Roberto Albuquerque. Vou falar algumas coisas de uma maneira rápida, vou deixar mais detalhes pra resenha, ok?
➼A Saga Gorjam: Nas Terras de Ákia é o primeiro livro de uma trilogia. Neste primeiro volume somos apresentados a 5 Soberanias que formam o cinturão de Ákia: Ákia, liderada por Menaque, Asilé, cujo soberano é Messa, Zelá, representada por Balil, Dumé, governada por Samis e Carcondes, por Nok.
➼A Soberania central é Ákia. Cada Soberania é conhecida e representada por uma atividade, sendo que todas estão ligadas pelo comécio entre si.
➼Vamos acompanhar neste volume a guerra que explode e que ameça as Soberanias e dispersa seu povo. Lokar, soberano de Nantel, junto com Azelom, soberano de Manson, ambas terras além do Grande Mar, invade as soberanias e as toma, tornando seu povo escravo. Alguns conseguem fugir, é o caso de Lamel, Nira e Cotã, filhos de Menaque; Balil, Franes e Jemá, pai e filhos, respectivamente; Kiara, filha de Nok, Messa, Fená e Suna, o soberano, sua esposa e serva, respetivamente; Barneq, filha de Samis, cuja soberania é a única que se mantém de pé quando as outras caem.
➼Mas nem todos estão juntos, cada um desses personagens, no começo do livro, segue seu rumo e depois acabam se encontrando. Mas será que conseguirão restituir seus impérios arruinados? Eis a questão.
➼Para sobreviver a este caos instaurado, esses personagens, a maioria deles, vai contar com uma figura importante, Nemaim, um gorjam. O que era apenas uma lenda passada de boca em boca por gerações, agora parece se concretizar em forma de ajuda. É graças a ele que as princesas Nira, Franes e Barneq sobrevivem às cavernas e aos perigos existentes na região. Elas são levadas para o Vale Gorjam, um lugar com total vitalidade, onde as mãos humanas ainda não chegaram.
➼A narrativa é situada em um período após a Grande Inundação (O dilúvio) e traz a tona um personagem que existiu nesse período, o Gorjam, que será explicado no livro 2. O livro tem intercalação entre as Soberanias, os capítulos são longos, mas por causa dessa intercalação a leitura flui muito. A escrita do Roberto é cativante e nos faz mergulhar em cada cena. E, gente, ele sabe surpreender o leitor, viu? Tô descobrindo cada coisa. A partir da página 250, mais ou menos, o negócio fica (in)tenso. Vou deixar pra falar mais na resenha, haha, mas só lhes deixo uma afirmação antes de ir:
"Vocês não conhecem os Gorjans." 😉➼Livro mais que recomendado!💗 Estou formando um book tour com o livro, se algém tiver interesse, me envia mensagem pelo IG ou pelo email: mirellealmeida-sv@hotmail.com ou mirellealmeidaoliveira1995@gmail.com
Se quiserem adquirir o livro, deixo disponível as redes sociais onde encontrarão informações sobre a obra e o autor:
❤ Comprar
❤ Site
Beijos e até a próxima, se Deus quiser. 💗
Parece uma história muito legal!
ResponderExcluirA capa dá ainda mais vontade de ler.
Vou adicionar a trilogia à lista de leituras futuras, com certeza!
Siiim, tenho certeza que você irá amar. Adicione mesmo, vale super a pena.
ExcluirBeijos
Deve ser bem legal esse livro! Estou tentando ler mais esse ano! Vou ler esse livro, achei interessante!
ResponderExcluirÉ maravilhoso! <3 Tomara que você consiga ler mais mesmo. Recomendo este.
ExcluirBeijos
Este tipo de leitura super me agrada. Gostei da indicaçao e vou procurar. Obrigada pela resenha e dica e ate mais!
ResponderExcluirAww, fico feliz em ler isso.
ExcluirBeijos
Olha,a resenha descreve um livro com enredo legal, mas esse tipo de leitura não me atrai muito, tenho preguiça 🤣🤣 agora meu marido ia adorar esse livro.
ResponderExcluir😘 Beijos
Hhahaha, indica pra ele mesmo.
ExcluirBeijos
Em breve estarei postando a resenha. <3
ResponderExcluirBeijos
Oi Mi
ResponderExcluirParece um livro bem interessante. Eu tô lendo um livro mais ou menos nessa pegada por agora e adoro livros assim. Espero que goste do finalzinho dele.
Vidas em Preto e Branco