menu

15/01/2018

Parceria | Primeiras Impressões | A Saga Gorjam- Livro 1- Roberto Albuquerque

SINOPSE | COMPRA
Oi, gente, tudo bem?
Hoje vim trazer pra vocês as primeiras impressões de um livro que já está na reta final, é o livro do autor parceiro, Roberto Albuquerque. Vou falar algumas coisas de uma maneira rápida, vou deixar mais detalhes pra resenha, ok? 

A Saga Gorjam: Nas Terras de Ákia é o primeiro livro de uma trilogia. Neste primeiro volume somos apresentados a 5 Soberanias que formam o cinturão de Ákia: Ákia, liderada por Menaque, Asilé, cujo soberano é Messa, Zelá, representada por Balil, Dumé, governada por Samis e Carcondes, por Nok.

A Soberania central é Ákia. Cada Soberania é conhecida e representada por uma atividade, sendo que todas estão ligadas pelo comécio entre si.

Vamos acompanhar neste volume a guerra que explode e que ameça as Soberanias e dispersa seu povo. Lokar, soberano de Nantel, junto com Azelom, soberano de Manson, ambas terras além do Grande Mar, invade as soberanias e as toma, tornando seu povo escravo. Alguns conseguem fugir, é o caso de Lamel, Nira e Cotã, filhos de Menaque; Balil, Franes e Jemá, pai e filhos, respectivamente; Kiara, filha de Nok, Messa, Fená e Suna, o soberano, sua esposa e serva, respetivamente; Barneq, filha de Samis, cuja soberania é a única que se mantém de pé quando as outras caem.

Mas nem todos estão juntos, cada um desses personagens, no começo do livro, segue seu rumo e depois acabam se encontrando. Mas será que conseguirão restituir seus impérios arruinados? Eis a questão.

Para sobreviver a este caos instaurado, esses personagens, a maioria deles, vai contar com uma figura importante, Nemaim, um gorjam. O que era apenas uma lenda passada de boca em boca por gerações, agora parece se concretizar em forma de ajuda. É graças a ele que as princesas Nira, Franes e Barneq sobrevivem às cavernas e aos perigos existentes na região. Elas são levadas para o Vale Gorjam, um lugar com total vitalidade, onde as mãos humanas ainda não chegaram.

A narrativa é situada em um período após a Grande Inundação (O dilúvio) e traz a tona um personagem que existiu nesse período, o Gorjam, que será explicado no livro 2. O livro tem intercalação entre as Soberanias, os capítulos são longos, mas por causa dessa intercalação a leitura flui muito. A escrita do Roberto é cativante e nos faz mergulhar em cada cena. E, gente, ele sabe surpreender o leitor, viu? Tô descobrindo cada coisa. A partir da página 250, mais ou menos, o negócio fica (in)tenso. Vou deixar pra falar mais na resenha, haha, mas só lhes deixo uma afirmação antes de ir:

"Vocês não conhecem os Gorjans." 😉
Livro mais que recomendado!💗 Estou formando um book tour com o livro, se algém tiver interesse, me envia mensagem pelo IG ou pelo email: mirellealmeida-sv@hotmail.com ou mirellealmeidaoliveira1995@gmail.com

Se quiserem adquirir o livro, deixo disponível as redes sociais onde encontrarão informações sobre a obra e o autor:
❤ Comprar
❤ Site
❤ Instagram

Beijos e até a próxima, se Deus quiser. 💗

11 comentários:

  1. Parece uma história muito legal!
    A capa dá ainda mais vontade de ler.
    Vou adicionar a trilogia à lista de leituras futuras, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, tenho certeza que você irá amar. Adicione mesmo, vale super a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Deve ser bem legal esse livro! Estou tentando ler mais esse ano! Vou ler esse livro, achei interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! <3 Tomara que você consiga ler mais mesmo. Recomendo este.
      Beijos

      Excluir
  3. Este tipo de leitura super me agrada. Gostei da indicaçao e vou procurar. Obrigada pela resenha e dica e ate mais!

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa pela resenha, ja me deixou bem curiosa, amo surpresas ao longo da narrativa

    ResponderExcluir
  5. Olha,a resenha descreve um livro com enredo legal, mas esse tipo de leitura não me atrai muito, tenho preguiça 🤣🤣 agora meu marido ia adorar esse livro.

    😘 Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi
    Parece um livro bem interessante. Eu tô lendo um livro mais ou menos nessa pegada por agora e adoro livros assim. Espero que goste do finalzinho dele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.