menu

Image Map

24/01/2018

Resenha | Tratado dos Párias | Príncipe Caçador | Parte 1 - Isabela Allmeida

SINOPSE | COMPRA
↭ Comecei a ler esse livro e terminei rapidinho de tão cativante e maravilhoso que o achei. 

↭ Diana Diférit, uma ex humana, vive no império dos Sombrios. Ela está amparada sob a proteção de três príncipes: Rael, que é seu pai de sangue (não no sentido biológico, pois estamos falando de vampiros, digamos assim), Dimitri e Nicolae Diférit. Dimitri é o irmão mais jovem, e por isso mais inconsequente, se mete em várias confusões e Diana o acompanha. Nicolae é um dos mais ajuizados depois de Rael, que é o mais velho. 

↭ Diana presenciou na infância uma cena terrível no império Humanis. Todos os anos, em um acordo chamado Tratado dos Párias, eles preparavam meninas humanas para enviá-las ou aos Sombrios ou aos Licans (lobisomens) e assim ajudar o império deles crescer, pois ambas as raças estavam praticamente em extinção. Numa dessas preparações, algo extremamente brutal aconteceu, vieram dois soldados e mataram todas as meninas e um deles, Samuel, além de matar, as estuprava. Diana se salvou dessa crueldade, mas teve seu ventre perfurado pela faca do mais "gentil" matador, pois Samuel abria-lhes a barriga desde o ventre até o umbigo, mas André apenas esfaqueava, sentia pena de suas vítimas.

“Quando ficamos tentando ser superiores a outra pessoa é porque já descobrimos que não valemos nada e tentamos a todo custo pisar no outro, mesmo que seja com desprezo, porque isso dá uma ligeira paz em nossa cegueira de superioridade.”

↭ Além dos três impérios situados no reino de Párias: Licans, Sombrios e Humanos, temos uma outra espécie chamada Leviatãs, monstros que foram criados pelos cientistas (ou bruxos) pela mistura destas três espécies dominantes. Só que estes últimos vivem à mercê de quem o dominar, não têm território próprio.

↭ André vendo que Diana continuava com vida, a incitou a fugir floresta a fora. A induziu até a fronteira entre o reino Humanis e o Sombrio e ali o príncipe  Nicolae, em uma de suas rondas, lhe encontrou e lhe levou para o palácio, deixando-a sob os cuidados de Eva, uma serva humana, mas que era tratada como se fosse da família e a quem Diana considera como mãe. Rael preparou uma porção com seu sangue e salvou a menina e agora ela já não era mais humana, mas uma sombria.

"O estômago era uma máquina viva que alimentava o corpo e o coração uma máquina viva que alimentava a alma"

↭ A fim de entender o que estava acontecendo, pois as meninas não estavam chegando ao reino dos sombrios, Diana se dispõe a voltar ao convívios dos humanos, a quem ela detesta mais que tudo, e ajudar seus irmãos de sangue (os sombrios). Lá ela conhece o príncipe humano Tiago, a quem ela odeia em um primeiro momento, mas que depois acaba tendo sentimentos por ele. Diana repudia a forma como os humanos tratam as mulheres, como meros objetos de troca, e fica impressionada quando percebe que Tiago é diferente. Mais impressionada ela fica quando descobre que André é servo dele. Seus medos voltam à tona, mas aos poucos ela o conhece melhor e percebe que ele só estava cumprindo ordens naquele trágico dia. Ele se transforma em seu confidente e em quem ela confia quando é requerida pelo príncipe a participar de uma seleção para sua futura noiva.

"Ninguém quer dividir o que ama, mas ninguém pode dividir o que não tem."

↭ Na Floresta do Rei, onde ocorria o processo da seleção, ela conhece várias meninas e vai desvendando os segredos do rei, principalmente os ligados aos sombrios. Diana enfrenta vários desafios lá, inclusive tentam matá-la, mas com ajuda, principalmente de André, e o apoio do príncipe, ela sobrevive. O que acontece entre ela e Tiago é algo bonito, mas Diana sabe que ele não é o amor de sua vida e essa experiência no reino Humanis serviu para amadurecê-la e fortalecê-la ainda mais. 

↭ A Isabela tem uma escrita envolvente e objetiva, descreve tudo com precisão, mas sem tornar o livro cansativo. Ele é narrado sob o ponto de vista de Diana e de outros personagens e, geralmente, capítulos no presente e no passado, o que nos faz lê-lo mais rapidamente. A personagem principal é bem construída, é uma jovem forte, apesar de seus medos. Encontrei muitos erros na edição, mas nada que atrapalhe a leitura. Não temos a ação dos Licans ou dos Leviatãs diretamente, só são citados. Espero que no outro livro encontre mais informações sobre eles, fiquei bastante curiosa. Bom, gente, se vocês são fãs de vampiros, lobisomens e seres sobrenaturais, recomendo este livro maravilhoso e com uma história tão bem construída. Gente, e essa capa? Que lindaaaaaaa!

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autora: Isabela Allmeida
Ano: 2016
Páginas: 258

17 comentários:

  1. Oii Mih.
    Eu não conhecia esse livro mas parece ser super interessante. A proposta não chega ser das mais inovadoras, mas a personagem principal me conquistaria com certeza.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jess
      O livro é muito bom, vale a pena conferir.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii, primeiramente que capa linda!!Adoro leituras assim que nos apresentam a novos mundos com uma pitada bem sobrenatural. Também gosto quando as personagens são bem contruídas e cativantes creio que tornam a leitura mais prazerosa.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Não é, menina?! A capa está lindíssima. Fico feliz que tenha se interessado, vale a pena conferir. <3

      beijos

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Nossa, não tinha visto nada do livro nem da autora ainda, mas achei super interessante. Gostei muito de saber que ela volta para o "mundo real" para descobrir o que está acontecendo e se surpreende com a forma que tratam as mulheres, é muito legal ver a literatura dando mensagens sobre algo tão sério. Fico feliz que a obra, para você, foi boa. Adorei sua resenha, está super bem escrita!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      Fico feliz que você tenha gostado. <3
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Ah, conhecer universos novos é maravilhoso, e esse me deixou bem curiosa. Ainda mais por você ter gostando.
    É um livro bem curto, parece uma ótima leitura para sair da ressaca.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ally
      Tudo bem, obrigada.
      Siim, esse é um livro bem rápido e maravilhoso, um universo bem construido pela autora.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!!!
    Ah, estou apaixonada pela capa, ainda não conhecia!
    Faz tempo que não leio algo sobrenatural e acho que esse vai ser ótimo, adorei sua resenha e coloquei ele na minha lista. E pelo que você falou parece ser uma leitura bem rápida, o que eu mais gosto hahha
    Beijos!
    Cores Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fico feliz por ter gostado, vale a pena a leitura, pode ter certeza. Sim, tem uma leitura rápida, porque é um livro viciante.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Não acredito que achei justo a resenha deste livro ! kkkk Faz um tempo que quero ler ele, mas havia me esquecido e achar está resenha foi uma grata surpresa. Com toda certeza uma ótima dica de leitura e amei saber mais sobre o livro através do ponto de vista de outra leitora.

    OBS: Comprei o ebook e já tenho no Kindler, quero muito iniciar a leitura logo !

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas só essa capa e o título já me deixaram muito curiosa. Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler e conhecer mais sobre a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem.
      Fico feliz que você tenha se interessado.
      Beijos

      Excluir
  8. Oie
    A capa é linda mesmo, adorei. Eu achei a premissa bem interessante, mas não sei se eu gostaria tanto de ler esse livro, mas fico feliz por você ter gostado, afinal isso que importa. Linda resenha, amei.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Olha, a leitra vale a pena. Confere pelo menos, hehe.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? A capa do livro é bem chamativa e o enredo parece ser daquele tipo que te faz ler pra sempre e além haha.. Gostei da sua resenha pois ficou bem organizada, você conseguiu desenvolver bem a sua linha de raciocínio e opinar de forma que não ficasse cansativo.. Gostei muito mesmo <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudi bem, sim, graças a Deus.
      Awww, fico feliz pelo interesse na leitura. E obrigada pelos elogios sobre a resenha. <3
      Beijos

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.