"- Eu cuido de nós, e você de fazer desse mundo um lugar mais seguro, ok?"
SINOPSE | COMPRA
🔍Hannah Morgan é uma detetive intuitiva de Orlando, Flórida. Vive com seu filho Patrick e trabalha ao lado do sargento Jeff Coulton na Divisão de Homicídios da cidade. Aparentemente é uma cidade tranquila, o que deixa a Hannah um pouco entendiada, mas sua rotina muda quando seu vizinho, Joshua Masterson, chega desesperando procurando-a. O que ele relata não anima a detetive, pois Nancy Masterson, uma menina linda de 12 anos, está desaparecida e o pai não sabe o que fazer.
🔍Tomando partido do vizinho e amigo, Hannah inicia suas investigações, contando com a ajuda de Jeff, embora ele muitas vezes meta os pés pelas mãos. Enquanto ele é ansioso demais, Hannah aprendeu a agir com cuidado, buscando pistas em todos os lugares possíveis.
🔍A Dani escreve de uma forma sucinta, sem muitos arrodeios, mas também é cuidadosa com a construção da história. O livro é narrado em terceira pessoa e começa de uma maneira bem instigante, o que vai aguçando a curiosidade do leitor e o faz se envolver na busca incessante por Nancy. No começo do livro, muitos suspeitos são considerados, mas aos poucos a escritora vai estreitando as coisas e bingo! Fiquei um pouco decepcionada por descobrir antes quem era o raptor da menina, gosto de ser surpreendida em livros de investigação policial. Se não fosse por uma frase dita, acho que eu não teria chegado ao suspeito facilmente. Mas, apesar de previsível, o final levanta um pouco a história e nos deixa na dúvida, não quanto ao suspeito, mas ao que realmente aconteceu com Nancy.
-Todos temos segredos guardados, Jeff.-É, Hannah. Todos temos.
🔍Enfim, o final é tocante. A escrita da Dani é objetiva, direta, mas no final ela dosou com uma sensibilidade que toca o leitor. Gostei muito do livro e o li em uma sentada, não consegui parar até terminá-lo. Recomendo muito mesmo. Minha única ressalva só foi na questão de a autora ter entregado logo o criminoso, mas fora isso, achei tudo bem elaborado.
Classificação:
🕮🕮🕮
Autora: Dani Mart
Páginas: 85
Disponível na AMAZON.
Então é isso, pessoas. Já leram o livro? Gostam de investigação policial, mistérios?
Oie,
ResponderExcluirQue pena que ela entregou logo o criminoso, também não gosto disso.
Mesmo assim me interessei pela história.
Beeeijooo!!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Oi, Grazy!
ExcluirPois é, mas no geral a história está bem construída.
Beijos
Ei! Tudo bem?
ResponderExcluirAdoro esses romances policiais, fico muito empolgada pelo final e, normalmente, leio em uma sentada (como você). Vou procurar mais sobre a autora, espero me surpreender :)
Beijos!
http://www.365coresdouniverso.com.br/
Ei, Ceci!
ExcluirHahaha, somos duas então. Espero que você goste.
Beijos
Eu não ligo de descobrir o assassino antes, eu normalmente não adivinho nunca mesmo hahaha então dicas são mais que bem vindas e revelar faz parte, nem sempre precisa ficar para o grand finale ne...
ResponderExcluirAmo um bom suspense e se ele tem um bom fechamento vale muito a pena!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Hahaha, sim, realmente às vezes não precisa ficar pro final, mas a questão foi que quando descobrimos não temos aquele impacto porque a autora deu de mão beijada, sabe? Goste de colocar a mente pra trabalhar em livros assim, mas esse não me esforcei muito.. enfim. Espero que você confira o livro e me diga tudo que achou.
ExcluirBeijos
Olá Mih, tudo bem? Olha eu sou apaixonada por romances policiais e, esse é o primeiro do gênero que tem uma protagonista como detetive, melhor ainda no cargo de investigadora "master"...eba! Mesmo, assim acredito que ele poderia ter sido desenvolvido de uma maneira mais elegante, que não entregasse o assassino de bandeja para os leitores e sim, aguçasse a nossa curiosidade. Espero que escrevam mais livros com mulheres detetives, ficarei feliz em lê-los, ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Oi, Vivi, tudo ótimo <3
ExcluirIsso, concordo com você, mas no geral o livro é bom e a escrita da Dani é muito viciante.
Um beijão
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParece ser uma ótima história, gosto bastante de livros que tem uma investigação pois eles nos deixam fascinados durante toda a leitura. O fato de entregarem o assassino para mim só mostra que a autora quis focar mesmo no sentimental de toda a história e tocar o leitor, também pode ser um ponto válido.
Oiii, tudo bem, Jacque.
ExcluirVerdade, menina. Acho que depende mesmo do leitor, né? Eu não gostei do fato de ela ter entregado o criminoso, mas tem gente que gosta dessas antecipações.
Beijos
Oie...
ResponderExcluirNossa que história triste. Imagina o pai perder a filha de 12 anos que se encontra desaparecida??!! Mesmo esse livro sendo uma investigação policial, pela capa ele não parece ter esse gênero. Eu gostei muito da premissa e é um livro que com certeza leria. Como você disse que leu em uma sentada só, também leria pois ele tem poucas páginas né?!
Adorei!!
Bjss
Oii, kelly
ExcluirNão é? É uma história muito tocante.
Dá pra ler bem rápido mesmo, a escrita da autora é envolvente e a cada capítulo ficamos querendo mais, então só dá pra largar quando acaba mesmo.
Beijos
Oie! Ao contrário de você, fico muito empolgada quando descubro o assassino antes do final. Me sinto inteligente e vitoriosa! Mas, como você pode imaginar, isso raramente acontece :( Haahhaha. Gostei da sua resenha, principalmente porque ainda não conhecia a autora, nem o livro. A premissa, como um bom romance policial, desperta muita curiosidade. Beijos!
ResponderExcluirhttp://abducaoliteraria.com.br
Oiii, Gi
ExcluirHaha, eu teria ficado mais feliz se tivesse descoberto de uma forma trabalhosa (o que nunca acontece), mas a questão é que o narrador deixa muito na cara, aí quando descobri já não teve mais tanta graça, mas o final salva a história.
Espero que você possa lê-lo.
Beijos