menu

28/08/2018

Resenha | Surpreendente! - Maurício Gomyde

SINOPSE | COMPRA
 Oii, gente! Vim lhes trazer uma resenha de um livro amor que recebi faz um tempo em parceria com o Maurício Gomyde. Confiram só sobre a obra e sobre o que achei dela. Ah, e o livro está apenas por 7,90 na Saraiva! Pasmem 😮😲
"Se você passar toda a vida sem fazer nada excepcional por alguém, viver não terá valido a pena."

Pedro Diniz vive com os pais e, aparentemente, tem uma vida tranquila e estável, tirando, claro, o fato de o casamento dos pais estar no limite.

Com 12 anos sua visão começou a diminuir, estancando aos 19. Com 70% de visão em um olho e 73% em outro, o jovem continuou fazendo o que sempre amou: cinema. E aproveitando esse milagre, que desafiava a lógica da medicina, ele, agora aos 25 anos, busca o tão sonhado prêmio do cinema brasileiro: o Cacau de Ouro.

Sua aventura é apoiada pelo também cineasta Fit, seu melhor amigo. Graças ao Cinema Felicidade funcionando no, ameaçado à extinção, SubCultural ele se torna amigo de Mayla, sobrinha da dona do bar no qual está o último cineclube da cidade. E graças a ele também conhece uma certa jovem de cabelos vermelhos e de olhos verdes chamada Cristal.

Além desse trabalho, Pedro também desenvolve ou planta sua semente de cultura em uma locadora em uma periferia. E é lá que sua vida muda. Nos mais diversos aspectos. 

Sua CHANCE de fazer o que sempre amou, de capturar as mais diversas cores e cenas, adquire um significado negativo depois de um assalto que abalou o jovem cineasta. E para buscar respostas e desvendar o mistério por trás do olho turco, presente misterioso dado por sua avó quando era mais jovem, ele parte, seguido por seus amigos: Fit, Mayla e Cristal, para uma viagem que não sabe se terá volta, pelo menos para ele. Seu milagre lhe foi tirado com a pancada que levou durante o assalto e sua visão começou a diminuir de uma forma assustadora.

No caminho a Goiás, os amigos vivem aventuras inimagináveis nas rodas do Diabo Loiro, um carro roubado do tio de Fit, digo, "emprestado".😂 E o que era pra ser uma viagem em busca de registrar o lado negativo que agora representava a palavra CHANCE: Crueldade, Humilhação, Angústia, Negação, Covardia, Egoísmo, acabou sendo uma oportunidade de firmar laços, desenvolver amores e redescobrir-se. 😍Mas Pedro tem muito o que descobrir e muito o que ouvir da vó, e mais revelações o abalam e o faz pensar se viver vale a pena.

Maurício nos apresenta um personagem que quando está prestes a entregar os pontos, tem amigos que o ajudam a levantar. E um dos pontos altos do livro está na valorização da amizade e o quanto ela é importante, principalmente nos momentos de prova. Com a ajuda de Fit, Mayla e Cristal, o jovem cineasta descobre que a verdadeira visão não vem dos olhos, mas do coração. Está nos sentimentos que vem de dentro, e não nas cores, está no que guardamos de bom da vida, que a torna colorida.

A escrita do Maurício é simples, mas que nos toca com seu tom tão realista, humano. Cada personagem nos ensina lições, nos mostra que existem os dias tempestuosos, mas se olharmos bem poderemos ver que em tudo há um lado positivo e que é preciso aproveitar e explorar isso.

Foi um livro que me tocou, demorei um bom tempo pra poder fazer essa resenha. Ele começou com um prólogo que aguça a curiosidade do leitor e termina de forma, realmente, Surpreendente. Vale a pena conferir. 💙

Os capítulos são curtos e a obra está permeada de frases de efeito, que combinam bem com o que trata cada parte. A diagramação está maravilhosa e as folhas são amareladas. É um livro lindo por dentro e por fora e que transborda sentimentos bons.

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272
Conheçam mais do autor no INSTAGRAM dele ^_^

4 comentários:

  1. Eu amei muito esse livro, me fez refletir bastante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Também amei demais e concordo com você, nos faz refletir.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.