menu

08/08/2018

💀 Indicação | 4 contos nacionais pra te deixar de cabelo assanhado 💀


Olá, pessoas! Como estão? Vim lhes trazer uma indicação, principalmente para quem curte terror e horror. São todos contos nacionais, alguns disponíveis na Amazon (A Luz da Cegueira; O Corvo do Inverno).



💀 (RESENHA) Esse conto li recentemente. Conheci o autor pelo instagram e comecei a admirar o trabalho dele. Esse conto é do tipo que traz à tona o medo do leitor enquanto ele lê. É um terror mais psicológico. Neste conto você vai ter um bosque, um menino de 15 anos, uma lenda tenebrosa e um final surpreendente.



💀 (RESENHA) Nessa edição da Revistinha Pulp se encontra um conto maravilhoso do Fábio. Sempre acho os contos dele bem completos. O medo da maioria dos leitores que leem contos é justamente esse, que o texto dê a impressão de que faltou algo, mas lhes digo que nos contos do Fábio eu não sinto isso. Eles têm um bom início, um bom desenvolvimento e um final, tipo 😮 Em O Último Lobisomem de Whitestone vocês vão encontrar uma família aparentemente bem estabelecida, uma viagem de férias e segredos de descendência. Nem tudo é o que parece ser. Cuidado! 



💀 Confesso que esse conto me surpreendeu, apesar de eu ter imaginado o que aconteceria. O Len tem uma escrita maravilhosa, construiu uma história com um flop no final. Aqui nos deparamos com personagens mirins, isso mesmo, são crianças que presenciam um ataque de corvos. E quando a gente pensa que o autor já entregou toda a história, ele nos guarda uma surpresa final. Eu não resenhei esse, acabo fazendo isso com frequência. Leio muito, mas muita coisa não resenho. Em breve vou ler o Não Esqueça de Gritar Quando Vir o Bicho-Papão, que está na primeira edição da Revistinha Pulp, e trago a resenha.




💀 (RESENHA) Soraya foi uma grata surpresa pra mim. A conheci pelo instagram também e pedi pra ela um livro chamado A Vila dos Pecados (quero ler esse mês ou mês que vem, no mais tardar) e ela me mandou esse conto e um outro livro também. Nossa, é uma história bem construída com um personagem com dívidas do passado. E o passado sempre cobra seu preço. Marcondes, um chaveiro, (ainda lembro o nome <3) foi chamado no meio da madrugada pra abrir um carro numa estrada deserta. Imaginem o que acontece a partir desse momento.

Me digam o que acharam das indicações. Conhecem algum dos autores ou dos contos citados? Um abração e até a próxima, se Deus quiser.

10 comentários:

  1. Olá
    Eu não sou muito de terror, mas achei bem interessante os contos indicados. Eu gosto bastante de ler contos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelli! Tudo bem?

    Entrei aqui no seu blog pela primeira vez e vi este post sobre nacionais, já amei. Sou apaixonada pela literatura nacional e amo ver outros blogs valorizando-a.
    Eu não sou tão fã de terror porque sou bem medrosa (muito medrosa), mas fiquei curiosa com o segundo conto, mas fiquei muito feliz por ver o conto da Soraya Abuchaim aqui. Ela é uma das únicas escritoras que me faz gostar de suspense e um pouco de terror. Ainda não li este conto dela, mas pretendo ler logo.

    Adorei o post, as indicações são sensacionais. Adorei ainda mais conhecer seu trabalho.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gabi, tudo ótimo <3
      Ahhh, eu amo valorizar a literatura nacional e gosto muito de compartilhar posts assim, que ajudam nossos autores a ter mais visibilidade.
      Menina, eu também sou bem medrosa, mas pra livros de terror sou corajosa. Não assisto filmes, mas leio livros de boa, acredita? kkkk. Vai entender!
      Recomendo demais o conto da Soraya e fico feliz por você já conhecê-la. <3
      Obrigada pelo carinho, Gabi.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi
    como não curto terror, não procurarei sobre, mas é legal ver dicas de livros nacionais nos blogs.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      que pena que não curte terror, mas obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Mana do céu,a senhora é corajosa, viu. São livros de terror? Porque eu confesso que amo :) Eu tenho lido livros nacionais clássicos, e esqueço que tem os novos, tão bom quanto.
    Esse do bosque, com o garotinho de 15 anos me deixou curiosa. E o título também é convidativo, hahaha. "A Luz da Cegueira".
    Pesado esse da "Madrugada Macabra" e o cara com dívidas no passado :l ai, gente. parece até conto sobre a vida adulta, kkkkkl. parei.
    beijas, mana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, oii
      Hahaha, menina, são ótimos esses contos. Recomendo todooos. Esse título do conto do Patrick é realmente convidativo, e ótimooo.
      Siiim, quem não tem dívidas com o passado? Mas as de Marcondes eram caraaas, haha

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Mih, eu sou parceira da Soraya e por isso sou muito suspeita para falar das obras dela..rs! Sou completamente apaixonada pela escrita dessa Dark Queen, assim como você estou lendo A Vila dos Pecados e amando cada momento. Ainda não realizei a leitura dos outros contos indicados por você mas, espero fazê-lo em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Haha, imagino como é. Eu amei a escrita da Soraya. Espero que você tenha oportunidade de ler os contos em breve.

      Um beijo

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.