menu

31/10/2018

🦇 Indicação | Conto e Série para o Halloween: Cabras na Estrada | A Maldição da Residência Hill 🦇

Ei, gente! Desculpem pelo sumiço.

🎃 Não poderia deixar essa data passar em branco. Eu amo terror, passei a gostar do gênero na literatura com o Raphael Montes. Já no cinema, não curto muito, morro de medo, mas apesar disso resolvi arriscar e consegui ver uma série e o comentário sobre ela está depois da indicação do conto.

SINOPSE |COMPRAR
👽 O conto, A Cabra na Estrada, é do Lenmarck, um autor que acompanho faz um tempinho lá no Instagram. Ele foi publicado na edição da Revistinha Pulp de Setembro, que tem como tema ALIENS. O conto é maravilhoso, uma mistura de terror/horror e alienígena. Vou falar dele de uma forma resumida porque depois vou trazer a resenha.

💀Nicolas é um investigador e está a caminho de um vilarejo com sua companheira Olívia. Estão indo investigar a morte de dois policiais que não deixaram rastros, os ex-companheiros de Olívia. Ao chegar ao local, encontram um senhor um tanto estranho e cabras mortas ao longo do terreno. Algo estava estranho com os animais e com o solo. Coisas haviam visitado o local, e não eram humanos. O que será que aconteceu com as cabras? E por que elas tinham marcas de arcada dentária humana em seus pescoços? Eram essas as perguntas de Nicolas e ele acaba encontrando as respostas e descobre que não gostaria de tê-lo feito.

👽 O Len tem uma escrita maravilhosa, que deixa os seus leitores ávidos por mais, por descobrir o que vai acontecer e ficamos tão chocados quanto o personagem. Enfim, indico muitooo esse conto. Vocês podem ler ele e mais 7 por apenas 0,99 centavos! Isso mesmo, essa edição da Pulp está praticamente de graça na Amazon, então aproveitem e desfrutem da leitura.

A Maldição da Residência Hill



💀 A indicação de série é a famosa A Maldição da Residência Hill, que é baseada no livro homônimo de Shirley Jackson, lançado em 1959. Eu comecei a assistir (cagada) morta de medo, porque, como falei, não curto terror em filmes, séries, mas como eu tinha visto que não tinha bagaceira, só fantasmas, enfrentei. E uau! Na verdade eu esperava que fosse algo mais assustador até, mas deu pra assistir sozinha, haha. A série trata da história de uma família, a Crain, tendo como pais Hugh e Olivia, que se muda pra uma casa a fim de melhorá-la e depois vendê-la, mas na verdade ela foi a desgraça da família. Eles começam a ouvir coisas, a noite se torna assustadora, principalmente pros gêmeos: Nell (Eleonor) e Luke. Talvez o fato de eles serem os mais novos permite que consigam ver e sentir mais coisa, enquanto os irmãos: Steven, Shirley e Theodora tentam ignorar.


🦇 Eu só assistia mais pelo dia porque as aparições dos fantasmas e de seres sobrenaturais realmente são de arrepiar. As cenas, ou os episódios, são meio que cortados e à medida que avançamos eles vão se ligando e montando a história. O episódio final foi incrível, uma jogada inteligente. Gente, nos momentos que a Nell começava a ver a moça do pescoço torto eu morria de medo porque as vezes fico nesse estado de paralisia, consigo ver e ouvir o que acontece ao meu lado, mas não consigo me mexer, ainda bem que não vejo fantasmas. Graças aos céus!!!!!. Alguém mais se identifica? haha, enfim, pessoas, vejam a série. Ela está disponível na Netflix e tem 1 temporada de 10 episódios, e acredito que pare por aí porque, pelo menos pra mim, não tem o que pôr mais. A série foi maravilhosa com apenas uma temporada e traz uma história empolgante, assustadora e viciante. Eu recomendo muito pra quem curte terror/horror/suspense.

É isso, gente. Espero que tenham gostado. Me contem se já leram o conto ou viram a série. Um abração!

9 comentários:

  1. Mana, sou muuito medrosa! depois dos contos de terros desse halloween só ano que vem que crio coragem de novo hahaha
    mas poxa essa edição da revista tá muito em conta, acho que já vou deixar aqui na fila hehehe
    A série eu já não garanto que veja logo... hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Só gosto do gênero em séries e filmes, não me dou muito bem com livros de suspense/terror, mas é falta de costume mesmo... Assisti A maldição da residência Hill e gostei muito da série, no entanto o final me decepcionou um bocado. Esperava mais, sabe? Foi bem previsível pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih.
    Eu morro de medo de terror. Apesar de ter me interessado pelo conto, da série não posso dizer o mesmo. Eu com certeza saíria correndo.
    Beijos,

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oiii, amo contos de terror, já vou correr atrás deste. Eu simplesmente AMEEEEI A Maldição da Residência Hill, super maratonei, fazia tempos que não via algo tão bem produzido do gênero! Foi um Outubro maravilhoso <3 Adorei suas indicações!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Estou doida para assistir A Maldição da Residência Hill, todo mundo está falando e isso me deixa mais curiosa ainda.
    Vou anotar a indicação de Cabras na Estrada, parece ser ótimo.
    Adorei o post!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sou super cagona com essas coisas de terror, mas no fundo eu gosto ahhahaha! Nem eu me entendo! Mas eu nao conhecia e vou procurar dar uma olhada mais afundo nas suas indicações xD

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triiiiste que era só uma temporada do Hill House, sério! Muito bom MESMO.
    Sabe o pai dos meninos? Lembra o garotinho do filme ET? É ele :D
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livro de ferro porque sou medrosa. Mas a história parece cheia de suspense e emoção. Agora fiquei curiosa de saber quem matou as cabras ?!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Apesar de ser muito medrosa resolvi baixar o primeiro episodio da: A Maldição da Residência Hill. Porém só iniciei mesmo devido ao tempo, mas pretendo assistir e dar uma chance a série já que está sendo muito bem elogiada e entender de o porque eles que já moraram naquela casa decidiram voltar lá.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.