menu

11/10/2018

Resenha | Nícolas - Agnès Laroche


Tudo bem, gente? Hoje vim trazer a resenha de um livro infanto-juvenil que amei muito. A resenha está bem curtinha porque o livro é curto.

😊Nícolas é um menino fofo e tímido que vive inconformado com o que lhe acontece e de como é tratado pelas pessoas, mas ele não tem coragem de expressar sua inconformidade. Sempre que acontece uma situação da qual ele não gosta, ele faz a seguinte lamentação "Ah! Se ao menos...". Ele deseja se transformar no Super Nico e assim enfrentar tudo e a todos que lhe querem atrapalhar a vida.


😊O livro é da literatura infanto-juvenil francesa e foi escrito por Agnès Laroche e ilustrado por Stéphanie Augusseau e nos ensina que enquanto a gente ficar se lamentando, pensando em como poderia ser se nós fôssemos outro, as coisas nunca mudarão, a gente só vai ficar com o desejo de que fosse diferente, mas a realidade será a mesma. Nícolas representa muitos de nós, que às vezes sofremos injustiça, vemos algo com o qual não concordamos, mas ficamos calados, num conformismo, sonhando que um dia as coisas melhorem. Mas como se ficamos apenas observando e sonhando? 

😊A capa do livro é bem sugestiva. Gostei muito das ilustrações, além de tomarem o lugar de primazia, pois ocupam a maior parte da folha, elas são bem precisas e têm uma função de redundância, repetem o que o texto diz. As cores são no tom cinza e branco(amarelado). A cor mais forte que vemos está nas bochechas de Nícolas e na última página do livro, em uma cena bem fofa.


😊Ah, gente, que livro lindooo. Muito bom pra trabalhar com crianças. E é um livro de adultos também, cheio de aprendizagens. Vale a pena ler. Estou me aventurando nesse universo do infanto-juvenil e estou amandoooo. 😊💜

E vocês, costumam ler infanto-juvenis também? Me contem.

Um beijão e até a próxima, se Deus permitir. \o/

5 comentários:

  1. Oie,
    Adorei a capa do livro, as ilustrações e a mensagem que ele passa. Tudo tão fofinho!
    Nunca li um livro francês, acho.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, já coloquei na mina lista, acho que vou gostar muito !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com ilustrações, ainda mais com ilustrações fofas desse jeito, esse livro não conhecia, deu vontade de ler

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.