menu

07/10/2018

Indicação | 5 livros de poesia da Editora Penalux


Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Hoje em dia, pelo que vejo nas redes sociais, as pessoas gostam mais de romance, contos, fantasia, enfim, do gênero épico (de narrativas). A Poesia (gênero lírico) tem se perdido aos poucos e fico feliz quando vejo uma editora que a valoriza tanto. Não é um gênero fácil de ser escrito, imagino, de ser lido, e talvez seja por isso que muitas pessoas não gostam. Muita gente também restringe a algo meloso, de amor, mas se engam muito, porque não se trata só de falar de um amor perdido ou de uma paixão avassaladora, há poemas de diversos âmbitos, principalmente social. A  poesia aquece a alma e traduz o mundo, o poeta, a nós. Então vale a pena ler, vale a pena dar uma chance, e quando começamos não queremos mais parar. Antes eu não lia poesia, mas hoje não vivo sem.

E pensando em tudo isso, resolvi trazer alguns livros de poemas publicados pela Penalux, editora parceira e através da qual eu tenho amado ainda mais a Poesia.

         


🐲Cantigas de Ninar Dragões é o estilo de poesia que eu amo, cheia de sentimentos, de denúncia e de alma. Uma poesia que revela a si mesma, que revela um poeta cheio de inquietações e cada palavra impressa é uma canção para fazer dormir dragões, que são os sentimentos que atormentam o poeta ou a própria poesia. Desse também tem resenha aqui no blog.

Tempo do Tempo: As estações do coração eu já trouxe resenha. É o estilo de poesia mais simples e não tão profundo desde uma perspectiva formal, mas pra quem gosta de uma leitura pra passar o tempo e sem muita profundidade, ele é indicado.


⛈Trevas, Trovões e Trovas é lindo, filosófico e espiritual. Retrata a constante busca por encontrar-se. Foi uma leitura agradável e de alma. Tem resenha dele aqui no blog.
  
         
         
       

🎸Um alaúde, a Península e teus olhos negros terminei recentemente e trarei resenha em breve. Desde já recomendo muito a leitura. É uma poesia mais formal, cheia de sensações.

🌷O Quarto de Azulejos foi uma leitura bem íntima, cheia de simbolismos, que nos faz entrar no quarto do poeta e enxergar a sua alma, pelo menos a parte que ele deixa exposta. Em breve trarei resenha dele.


É isso, gente. Espero que tenham gostado das indicações. Me contem, costuma ler poesia? Gostam? Um abração e até a próxima, se Deus quiser. \o/

4 comentários:

  1. Baixei a amostra de de cantigas de ninar dragões, achei lindo a premissa, a poesia realmente tem algo especial que nos toca e marca.
    Eu gosto de ler em alguns momentos da vida, quando dá pra sentar e prestar atenção só na leitura, tb acho legal ler e reler em seguida, de alguma forma me ajuda a entender mais :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo, Vivi!
      Sim, poesia é pra se ler com tranquilidade, sem pressa. E é sempre bom reler. <3

      Beijos

      Excluir
  2. Ois!
    Menina, adorei as dicas! E o nome "Cantiga de Ninar Dragões" super chama a atenção, né? Adorei!
    Realmente, a poesia é um gênero que tem sido esquecido, mas, ainda assim é maravilhoso!

    Beijoooo 💓

    ResponderExcluir
  3. Tempo do Tempo foi o que mais me chamou atenção. Eu não sou muito de livros de poesia. Até leio vez ou outra, mas não é minha preferência.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.