menu

11/12/2019

🕮 Lendo a Bíblia | Êxodo 🎕


☕Good evening 🌜

🍁Vamos dar continuidade aos posts sobre a Bíblia? Dessa vez, vou falar sobre o 2º livro do pentateuco, Êxodo.

📜CONTEXTO HISTÓRICO: Êxodo, que significa saída, é a continuidade do que aconteceu em Gênesis. Narra a história de uma família de aproximadamente 70 membros, descendentes de Abraão, que se tornou uma grande nação fundamentada em uma promessa feita pelo Senhor. Depois de passarem 430 anos como escravos do Egito, o povo finalmente é libertado por intermédio de Moisés e passam a conhecer a Deus e seguem para a terra prometida. O Senhor os revela seus planos, suas características, leis e redenção e os ensina como quer ser adorado. .

🧔PRINCIPAIS PERSONAGENS E O QUE APRENDEMOS: Moisés, Arão e Miriã. 
▶️Moisés, com todas as suas desculpas e falhas, ao longo de todo o processo de negociação com Faraó para libertar Israel da escravidão e o tempo que passou no deserto, amadureceu e aprendeu a confiar em Deus. Deu raiva dele no começo, kkk. Eu queria puxá-lo pela beca e dar uns bons sopapos nele. Deus se mostrava de formas extraordinárias e o cara só dava desculpas. Mas aí Deus me fez lembrar que sou igual, que somos iguais a Moisés, né? Mas mesmo assim Deus é aquele que nos ensina e respeita nosso limite. E, puxa vida, foi isso que aprendi. Moisés estava com medo, dizia ter a língua pesada (era gago, pelo que se supõe), que o povo não lhe creria, e Deus lhe disse e mostrou que podia curá-lo, que estava ali com ele, mas ele temeu mesmo assim. Aí Deus respeitou seu limite e chamou Arão para ajudar Moisés. E é isso que Deus faz conosco. Ele respeita nossos limites e nos ensina, aos poucos, a confiar nele. Ao longo dos capítulos começamos a ver um Moisés ousado, confiante, mas foi um processo.

🕮VERSÍCULO DESTACADO: "E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O Senhor é minha bandeira."
.
🗝️PALAVRA-CHAVE:▶️ CONFIANÇA ▶️ se o Senhor diz que estará conosco é porque estará, se ele diz que não nos deixará, então não o fará, mas ele não nos força a crer nisso, ele nos mostra. ❤️

Me digam, estão gostando desses posts? Já leram Êxodo?

Um comentário:

  1. hahahaha eu sou muito Moisés!
    Já perguntei mais de uma vez se Deus realmente teria escolhido a mim, a mim!!!
    E Ele ainda responde da mesma forma!
    Não escolhe capacitados, capacita os escolhidos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.