menu

19/12/2019

🕮 Lendo a Bíblia | Levítico 🌻


🌻Oiii, gente. Lhes confesso que não consegui ler a Bíblia esse ano com a dedicação que gostaria, mas vamos lá. 

📜CONTEXTO HISTÓRICO: Levítico é o 3° livro do pentateuco escrito por Moisés. Contém 27 capítulos e se passa entre 1450-1410 a. C., aproximadamente. Nesse contexto, o Tabernáculo é levantado sob orientação do Senhor a fim de que o povo pudesse conhecer as leis e o processo a ser utilizado nos cultos. A mensagem que o livro traz é que a humanidade é pecadora e para que haja relacionamento com Deus é preciso purificar-se. Em Levítico, Deus ensina como chegar a Ele por meio da expiação e do sacrifício.

🧔PRINCIPAIS PERSONAGENS E O QUE APRENDEMOS: Moisés, Arão, Nadabe e Abiú. Confesso que foi o livro mais difícil de ler até agora, tanto é que demorei muito conclui-lo. Fiquei me perguntando o porquê de tantas leis, regras e o Senhor me fez lembrar o que havia lido em Êxodo 34:14. Ele é um Deus zeloso. Israel passou um período de mais de 400 anos sendo escravo dos egípcios, portanto, havia aprendido os costumes de lá e cultuado seus deuses. Moisés quando conduz o povo sob ordem de Deus, vai encontrar pessoas que nunca tiveram uma experiência com o Senhor, por isso passaram 40 anos no deserto não somente como provação, mas como um período em que Deus se revelava a eles e mostrava qual era sua vontade para suas vidas, e depois dessa experiência eles poderiam chegar a Canaã. E vale lembrar que cada uma de suas necessidades eram providas, desde as vestes e sandálias que não se desgastavam até a comida.

🕮VERSÍCULO DESTACADO: "E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus." Cap. 20:26

E aí, gostam do livro de Levítico? Já leram?

2 comentários:

  1. É isso mesmo Mi, quando eu li a primeira vez me perguntei pq tanto numero e medida rsrs
    Mas Deus estava sendo zeloso, cuidadoso, em cada mínimo detalhe... e tudo que está ali serve pra gente de alguma forma, nenhuma palavra é descartável.
    Lindo post!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.