menu

08/12/2019

🕮 Lendo a Bíblia | Gênesis 🍂


🍂 Hello, guys!🍂

🍁Há alguns meses comecei uma série de posts sobre a Bíblia no Instagram e gostei muito de fazê-los. Vou aproveitar e compartilhar no blog também para que outras pessoas sejam alcançadas. São posts referentes a cada livro bíblico nos quais eu destaquei alguns pontos: contexto, principais personagens, sobre o que aprendi com livro ou com os personagens, algum versículo que eu mais gostei e uma palavra-chave. Vamos lá começar por Gênesis?  Espero que gostem 🙌❤️ 

📜CONTEXTO HISTÓRICO: Gênesis, que do grego quer dizer "princípio", tem 50 capítulos e foi escrito por Moisés entre 1450-1410 a.C., aproximadamente. O primeiro livro do pentateuco foi escrito no período que o povo de Israel vagou pelo deserto após sair do Egito e descreve o surgimento de tudo: do mundo e do que nele há. Além disso, afirma a existência de um único Deus, que ao mesmo tempo está acima de tudo e também é rico em misericórdia.

👨👩👵👴PRINCIPAIS PERSONAGENS: Adão, Eva, Abel, Caim, Noé, Cam, Sem, Jafé, Abraão, Sara, Ló, Ismael, Isaque, Rebeca, Esaú, Jacó, Raquel, José.

𓀙 SOBRE JOSÉ E O QUE APRENDEMOS DELE: Há muitos personagens com os quais podemos aprender, mas José foi o meu escolhido. Sua história me tocou. O que admiro nele é a integridade e a capacidade de perdoar. Depois de ser vendido pelos próprios irmãos como escravo de uma terra estranha, ele não se deixou corromper pelos costumes e práticas locais. Ele ficou firme em Deus mesmo se passando 13 anos para que o plano do Senhor se manifestasse em sua vida. E quando ele se deparou com os irmãos novamente, José se lembrou de tudo o que sofreu, se retirou, chorou e os perdoou porque ele sabia que tudo o que tinha passado fazia parte de um propósito maior: salvar o Egito e Israel da fome, e assim, de forma extensiva, a linhagem de Cristo pôde continuar. José é a prova de que uma gota no oceano faz a diferença.

🔖VERSÍCULO DESTACADO: "Vós bem que intentaste mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande." Gn.50.20
🗝PALAVRA-CHAVE: OBEDIÊNCIA ▶️ A Deus e aos seus princípios porque no fim "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm. 8:28

🍁Espero que essa postagem abençoe a vida de vocês e sirva de aprendizagem, assim como para mim. Se quiserem me acompanhar no estudo, é só falar que explico melhor. Podem me contatar pelo instagram.

❤️ Gostam de ler a Bíblia?

Um comentário:

  1. A história de José é mais que exemplo ne, imaginar como ele ao lado somente de idólatras conseguiu permanecer firme, isso é pureza de fé e de coração! Lindo demais!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.