menu

Image Map

27/02/2018

♡ Resenha | Tempo do Tempo: As estações do coração- Marianne Galvão

COMPRA | AMOSTRA GRÁTIS
Oi, gente, tudo bem?
Recentemente a editora Penalux, parceira do blog, me disponibilizou um livro que devorei. 💗

Pra quem gosta de poesia no estilo Pó de Lua, da Clarice Freire e de Eu me chamo Antônio, do Pedro Gabriel, vai amar esse livro.

Os poemas da Marianne são simples, de versos livres e bem visuais. A maioria dos poemas estão escritos em prosa e divididos nas quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Sua máxima, como é de esperar pelo título, é o amor, que é tema central. Cada poema representando as estações adquirem características dela.

🍂O livro é composto por 101 poemas que se pode ler rapidamente. Apesar de simples, abordam um tema complexo e profundo, que é o amor.  Há muitos encontros e desencontros, encantos e desencantos; ora os poemas falam de um amor que exalta, que faz a pessoa que ama ser feliz, ora eles falam de um amor que traz tristeza ao coração de quem o sente. O eu lírico parece sempre estar em busca do amor e apesar de reconhecer o sofrimento que muitas vezes ele causa, se sente privilegiado em poder senti-lo, em poder amar.

"[...] O amor cura,
mas não existe cura pra quem já amou
e eu agradeço." Amor, Amar? (p.22)
A poesia neste caso está a serviço de um bem maior, de algo nobre, de expressar um sentimento que muitas vezes se torna indescritível.
"quando o amor
já não cabe mais no peito
se transborda em poesia." (p. 8)

🌼A estrutura dos poemas da Marianne é irregular, ora estamos no centro da página, ora no fim, ora no começo, ora na esquerda ou direita e/ou em ambas, e isso faz com que tenhamos uma leitura mais dinámica e acelerada, e também alguns começam com letra minúscula, não tem pontuação. A escritora brinca com as palavras e muitas vezes o poema desenha o que fala.

🌞Enfim, gente, eu gostei do livro, só que não consegui amá-lo tanto como outros da editora, talvez  por não ser um livro profundo no quesito descritivo, gosto de poemas que me façam imergir nas páginas, nas palavras, que me façam buscar sentidos, e os da Marianne não tiveram esse efeito em mim, são poemas mais rasos, digamos assim, apesar do tema. Com isso, de modo algum quero dizer que não valha a pena a leitura ou que o livro seja ruim, pelo contrário, pra quem quer uma leitura rápida, Tempo do Tempo é recomendadíssimo, além de que temos de levar em conta que pra cada leitor a experiência é diferente, né? A edição está lindaaaa, como todas da editora, eu recebi o e-book, então não posso dar mais detalhes, mas sei que os livros da Penalux são de ótima qualidade.


Conheçam mais da editora nas seguintes redes sociais:


Classificação:
🕮🕮🕮🕮
Atora: Marianne Galvão
Ano: 2016
Editora: Penalux (Lampejos)
Páginas: 110
Compra: AQUI!

6 comentários:

  1. Oi Mi!!
    Você sabe que ano passado, eu acabei lendo um livro que fala exatamente sobre isso? sobre os tipos e formas do amor e de amar, de como ele nos eleva às nuvens, até em como ele nos faz bater com tudo no chão duro da realidade! Apesar de ser uma leitura leve, imagino que deva trazer aquele sentimento gostoso no peito.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Raquel!
      Ahhh, sério? Siim, com certeza, é leve, mas ao mesmo tempo nos faz ir fundo, né?

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Mi, que livro interessante!
    Lendo o texto principalmente o inicio lembrei do versículo de Eclesiastes 3:1
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
    Tenho certeza que esse livro conta uma história muito linda.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.