menu

Image Map

09/03/2017

Resenha | Oportunidade: uma história da Princesa e a Ervilha- Sonya Writes

Imagem retirada do Google.
Esta história é baseada em A Princesa e a Ervilha, fábula adaptada do conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

O príncipe Nicholas já está cansado das exigências de sua mãe, a rainha Ophira, que quer casá-lo somente com uma princesa verdadeira e para provar as moças que são convidadas como candidatas ao posto ela inventa provas absurdas, e, claro, nenhuma delas passam e são mandadas de volta pras suas casas sem saberem o que passou realmente.

Até que aparece Penélope, que já ouviu falar do destino das outras princesas e que não espera muito desse convite a apresentar-se no castelo de Ophira. Sabe que provavelmente vai ser mandada de volta pra casa, assim como as outras, até mesmo Elena, a princesa da Espanha.

Durante a viajem até o castelo sua carruagem é assaltada e imaginem quem aparece para socorrê-la! Sim, o príncipe Nicholas! Então eles se conhecem melhor e o príncipe, depois de saber que a princesa tem alergia a ervilha, bola um plano pra que sua mãe finalmente escolha alguém pra casar-se com ele.

Imagem do blog "Chocolate is not the only fruit"
Ele finge que não conhece Penélope e  em segredo expõe o plano para a mãe. Ela concorda e põe uma ervilha debaixo do colchão da moça sem que ela perceba. Para a rainha Ophira, só quem fosse uma princesa verdadeira sentiria uma ervilha debaixo do colchão, mas como Penélope é alérgica claro que ela percebe! Vendo que a garota sentiu a ervilha, ela resolve ir entulhando colchões pra prová-la ainda mais. Será que Penélope será capaz de sentir uma ervilhinha debaixo de 20 colchões?

A escrita de Sonya é leve, mas, particularmente, não gostei do conto, achei muito superficial, bestinha, sabe? Tipo, eu amo contos, fábulas e histórias infantis, mas a releitura que Sonya fez não conseguiu me envolver. Talvez ela devesse ter explorado mais, não seguir o conto original à risca e ter desenvolvido mais a história. Mas essa é a minha opinião, pode ser que outras pessoas gostem da leitura.

Classificação:
Autora: Sonya Writes
Ano: 2015
Páginas: 38

Até a próxima, gente!
Por Mirelle Almeida

10 comentários:

  1. hahahaha contos bobinhos são bons pra distrais tb :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, kkkkk, mas não gostei muito desse, achei muito superficial.
      Beijoa

      Excluir
  2. Concordaria com você. Quando busca contos de releitura normalmente quero algo completamente diferente. Se não se torna superficial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      O autor pode usar e abusar, só que a Sonya não soube conduzir o conto, pelo menos na minha opinião.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiie!
    Amo essa história! Acho que era a minha favorita quando criança. Kkk
    Que pena que achou isso da leitura... Eu realmente não conhecia.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, kkk. Eu li o conto original, não gostei muito, mas acho que a Sonya poderia ter colocado algo novo, sabe?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi!
    Eu sempre achei o conto A Princesa e a Ervilha o mais fraco dos contos de fada, mas, sou encantada por todos os contos de fada, mesmo os que eu não gosto, haha. Mas, eu concordo contigo, quando se trata de releitura, o autor pode usar e abusar da criatividade, mudar coisas, seguir o padrão, mas, mexer no enredo mantendo só o foco narrativo principal, né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo contos de fadas! ❤
      Pois é. Tipo, eu amo as releituras que a Paula Pimenta faz.
      Beijos

      Excluir
  5. Pena que você nao Gostou. Mas livro é isso, né? Nem sempre nos agradam. Parabéns pela resenha e até mais!

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.