menu

Image Map

05/06/2017

Livros | Minhas leituras de Maio e minhas leituras para Junho

Hello, people!
Tudo certo? Espero que sim.
Eu nunca tinha feito um post assim, pelo que lembro, mas pra fugir um pouquinho de resenhas, resolvi mostrar pra vocês minhas leituras de Maio, que, aliás, foram pouquíssimas, e os livros que pretendo ler em Junho, mas já vou logo avisando que nunca sigo metas, mas está na hora de fazê-las e segui-las. Então, bora lá!


LEITURAS  DO MÊS DE MAIO:

1- A FERA E O BELO- TÂNIA PICON

Onde encontrar e compra? AQUI!
SINOPSE: Um conto infanto-juvenil.Sempre ouvimos dizer que é necessário amar a si mesmo para podermos amar alguém. E assim é a história de Isabela. Antigamente Bela, hoje só Isa. Porque, segundo ela, ninguém com a sua aparência pode ter esse nome.
Em um dia, um acidente pode mudar tudo. E algumas feridas só o tempo, ou o amor, pode curar.
E em outro dia, também chuvoso, as coisas podem começar a se consertar. Basta que um desconhecido, não tão desconhecido assim no caso de Isabela, bata a sua porta.
Porque a vida real pode voltar a ser cor-de-rosa também, como nos livros, se a gente se permitir. (RESENHA). 

2- O TEMPLO DOS VENTOS- MARCELO ZANIOLO
Onde encontrar e compra? AQUI
SINOPSE: Depois da Grande Inundação, foram poucos os que restaram para continuar contando suas histórias. Vindos de muitos lados, reuniram-se no alto de uma montanha. E agora, finalmente adaptados, os sobreviventes precisam enfrentar o desafio de manter a paz na Aldeia.  Noah, o Escrivão, não faz ideia dos eventos que está prestes a registrar...
Quando um jovem é encontrado morto, seu irmão mais velho, Gavin, parte em busca de vingança. Teria sido essa morte realmente causada pelos expulsos do povoado? Deveriam eles, então, perseguir e conter os Renegados?
Enquanto todos esperavam por respostas vindas do Ancião, uma grandiosa e ameaçadora Águia Branca irrompe os céus e surpreendentemente parece se comunicar com Átila, o líder dos Grupos de Caça e de Segurança. Também é chegada a hora dos pássaros cobrarem uma antiga Dívida.
A extraordinária visita da ave ao Templo dos Ventos revelará que os mistérios desse embate ligam céu e terra, homens e animais. Um universo interligado em que um segredo pode, sim, responder a todas as perguntas. (RESENHA).

3- A COR DO LEITE- NELL LEYSHON

Onde encontrar e compra? AQUI!Resenha em breve.
SINOPSE: Uma história sensível de superação e coragem em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. mary tem a língua afiada, cabelos da Cor do Leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, mary comprovará que a vida podia ainda ser pior.
Sem o direito de tomar as decisões sobre sua vida, mary tem urgência em narrar a verdade sobre sua história, mas o tempo é escasso e tudo que lhe importa é que o leitor saiba os motivos de suas atitudes.
A Cor do Leite apresenta a narrativa desesperada de uma menina ingênua e desesperançosa, mas extremamente perspicaz e prática. escrito em primeira pessoa e todo em letras minúsculas, o texto possui estrutura típica de quem ainda não tem o pleno controle da linguagem. A jovem narradora intercala a história com suas opiniões, considerados por alguns críticos os trechos mais angustiantes da obra.
4- MADRUGADA MACABRA- SORAYA ABUCHAIM
Onde encontrar e compra? AQUI!
Resenha em breve.
SINOPSE: Marcondes leva uma vidinha pacata, cuidando de seu pequeno negócio, um chaveiro com atendimento 24hs. Em uma noite qualquer, seu sono é interrompido e ele é chamado para um atendimento emergencial. O que Marcondes não sabia é que estava prestes a viver uma madrugada macabra, que mudaria definitivamente o curso da sua vida.








LEITURA PROGRAMADA PRA JUNHO:

1- RAZÃO E SENSIBILIDADE- JANE AUSTEN (Sinopse)
2- ANGUS: O PRIMEIRO GUERREIRO- ORLANDO PAES (Sinopse)
3- O ÚLTIMO REINO- BERNARD CORNWELL (Sinopse)
4- ELEMENTAL- BIANCA HUBERT (Sinopse)
5- PERTO DO FIM-  ROSA MATTOS (Sinopse)


Foto da autora.

E a leitura de vocês? Adoraria saber o que leram em Maio e o que pretendem ler em Junho e se já leram algum desses livros.

Abração e até a próxima, se Deus quiser.
Por Mirelle Almeida 

16 comentários:

  1. Caramba quantos livros interessantes, já coloquei alguns na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle! Tudo bem?

    Adorei esse tipo de post :) legal saber o que anda lendo. Adoro Jane Austen, Razão e Sensibilidade está na minha wishlist há algum tempo! Beijos!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Acredite se quiser, Razão e Sensibilidade está na minha lista para esse mês, vamos ver se consigo, ultimamente, não estou boa pra ler romance de época, rs. Produziu bastante esse mês, hein?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Foi difícil fazer leituras em Maio que ate me envergonho, mas.. adorei sua seleção! Vou pegar alguns para ler em junho rs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, ameeei seu post e suas leituras tb haha, estou louca para ler A FERA E O BELO <3

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, você lê bastante, hein? São 4 livros por mês, é isso? Que demais...Queria ter mais este hábito, mas leio pouco...Rs. Quem sabe não melhoro? Seguindo suas dicas aqui? bjss

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post. Ótimas leituras! Anotei alguns aqui para que eu possa comprar e ler! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pra esse mês não posso nem cogitar arrumar livro porque estou atolada de coisa pra fazer nas horas livres, mas estou besta por descobrir que existe uma autora chamada Rosa Mattos (meu sobre nome é Roseira Mattos e sempre me chamaram de Rosa dos Mattos). Vou pesquisar sobre os livros dela! ♥

    ResponderExcluir
  9. Você leu livros bons no mês de Maio, gostei muito das capas. Junho também tem livros fantástico, desejo uma boa leitura para você, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca pra ler Jane Austen, mas não tive a oportunidade ainda 😢 em maio eu só li perdão mortal, recomendo você ler é apaixonante. 😍 No momento eu to lendo Impulso da Gisele Souza. Amei os livros e já coloquei eles na minha lista. Sucesso para você. ❤

    ResponderExcluir
  11. No mês de maio eu não tive tantas leituras, preciso mudar isso em junho xD...Fiquei especialmente curiosa com os livros Madrugada Macabra e A Cor do Leite. Também tenho essa edição de Jane Austen <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. Em maio eu li só um livro que foi Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. E nesse mês vou ler a trilogia Jogos Vorazes novamente.

    ResponderExcluir
  13. Nossa quantos livros né ? Espero que você consiga ler o que tem planejado pra junho. Ultimamente eu tô sem tempo pra ler (o que é bem triste) mas vou tirar um tempinho assim também e vou fazer uma lista rsrs

    ResponderExcluir
  14. Heey
    Pretendo ler pelo menos uns 5 livros em maio, é minha media de leitura, e em maio eu acabei lendo quatro.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha que voce fez de a cor do leite, e agr também amei aq história de a fera e o belo, achei muito interessante e estou doida p´ra le-los!

    ResponderExcluir
  16. Amei o post eu também sou louca por livros não consigo parar de ler

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.