menu

Image Map

07/06/2017

Resenha | Elemental- Em busca das origens - Bianca Hubert

SINOPSE | COMPRA
Em um mundo onde tudo é paz e harmonia, a jovem Arwen, de 19 anos, vive uma vida tranquila no Reino Helementtarë, o mundo dos semielfos. Ela mora em um orfanato com quatro crianças: Laivine, de 4 anos, Auheren, de 7, Deriel, de 9 e Calië, de 11, e a cuidadora do lugar, Alcarin.
"Você chegou aqui do mesmo jeito que as folhas caem na primavera - do nada e sem motivo."
Todos os habitantes de Helementtarë, seja plebeu ou nobre, possui um Dom Elemental. A diferença é que os nobres possuem um dos quatro Elementos principais da Natureza: Água, Fogo, Ar ou Terra e os outros semielfos possuem dons que são subcategorias destes principais: Rocha, Vegetação, entre outros. Esses Dons são descobertos quando o semielfo completa 17 anos de idade, então, a partir daí, se sabe quem faz parte da nobreza e quem exercerá os trabalhos mais braçais e, assim, eles podem cumprir seu dever com a Mãe Natureza e com o Elemento Maior, seu criador. Mas isso não quer dizer que o povo seja escravizado pelos nobres, pelo contrário, em Helementtarë eles vivem em paz uns com os outros e andam misturados.

Por ter esses Dons, eles possuem uma ligação muito forte com a Natureza, capazes de, aqueles que têm um dos Elementos principais, manipular e até criar o Elemento do qual é dotado. Mas Arwen se sente estranha, desde os 17 anos lhe disseram que ela possuía Rocha, mas ela não sente tanta aptidão ou habilidade em relação ao seu Dom.

Órfã desde bebé, abandonada, melhor dizendo, a jovem se transformou em uma semielfa forte e sem frescuras; enfrenta os desafios sem choramingar.

"Aprendi sozinha que no escuro não havia monstros e que tempestades não inundariam a casa. Dúvidas sobre ler e escrever foram corrigidas com muitas leituras de poemas élficos em voz alta e tentativas de criar uma poesia só minha."

Em um belo dia de sol, a vida de Arwen se ilumina. Ou seria mais certo dizer que vira de cabeça pra baixo? Você decidirá quando ler o livro, eu diria que acontecem as duas coisas. Ela encontra uma moeda com a gravura de uma árvore pegando fogo, imagem que vem perturbando os seus sonhos faz um tempo. A garota entende o que significa ter achado aquela moeda, e Alcarin também.

Assim, de uma hora pra outra, ela parte do orfanato, deixando seus "piolhinhos" e sua querida Alcarin para trás para participar da Seleção, um processo regido pela Mãe Natureza em que 20 semielfos (10 homens e 10 mulheres) são convocados para que um seja escolhido a ser o futuro/a monarca. E quem os escolhe para a seleção é a própria Natureza através da tal moeda. Mas tem um detalhe: ela só escolhe quem tem um dos principais Elementos e até onde sabe, Arwen possui um Dom subcategorial. Então, claro que houve um engano, mas não da Mãe Natureza, porque ela nunca erra, mas um erro cometido por quem testou a garota aos 17 anos.

Já no palácio, ela conhece a Rainha Eruvë, a monarca que tem reinado sozinha desde que perdeu o marido e a filha na Guerra Elemental entre elfos, do reino Nätiyre, e semielfos. Desde então, eles possuem uma rixa, mas fica só aí, pois, depois do confronto, um acordo foi selado e continua sendo respeitado até hoje. Mas algo está errado e parece que o elfos, pelo menos é isso o que pensam os semielfos, estão querendo outra guerra e por isso o processo da Seleção é acelerado e o/a monarca tem que ser logo escolhido/a. 

Mas lendas que foram esquecidas ou desacreditadas pelos dois povos se revelam muito vivas e é aí que acontece algo que vai chocar tanto aos semielfos como aos elfos (e ao leitor).

A Bianca tem uma escrita cativante e bem humorada. Me diverti, roí as unhas e suspirei ao ler "Elemental". Nossa protagonista tem um gênio forte, tal como seu Dom, se perde facilmente e vive com fome (me identifiquei tanto, haha). No palácio ela faz amizade com Aeron (awww *_*) e com Panthael, o Pan, e a narrativa fica ainda mais engraçada. Fiquei torcendo pelo romance entre ela e Aeron, mas as coisas aconteceram bem devagarinho, sem pressa, o que achei lindo. 

"Agora eu estava acostumada com suas risadas. Eu até ficava esperando por elas."

É também no palácio que nossa heroína vai conhecer suas origens e essa revelação vai surpreender o leitor. Eu pensava uma coisa, mas era outra. 

Quando terminei o livro, me senti órfã, tão órfã como a Arwen, mas foi impossível não devorar o livro, porque queria descobrir o que ia acontecer e quando terminei a última página senti um vazio no peito. Foi um livro tãooo lindo e tão bem escrito, um mundo tão bem criado, que fiquei extasiada e querendo mais. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série e  termino esta resenha feliz por ter lido um livro de fantasia nacional tão maravilhoso. Esse ano só li livros bons, gente, e isso me deixa tão contente. É bom favoritar tantos livros, e esse é mais um deles.

Classificação:
Autora: Bianca Hubert
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 336

Querem conhecer mais sobre a autora ou o livro? Acessem as redes sociais abaixo.
Instagram
Skoob
Wattpad (três primeiros caps para degustação)


Comprar:
Amazon
~ Impresso (pelo PagSeguro)

14 comentários:

  1. Parece realmente uma história muito envolvente. Livros assim bem escritos que nos levam pra dentro deles, são impossíveis de resistir. Adorei! E vou procurar no amazon!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler esse livro por duas vezes, mas aí era interrompida ou descobria um outro livro pra ler e deixava o coitado no canto. Parece que tem uma maldição, pois toda vez é assim hahahahha Mas prometo que dessa vez vai ser diferente e eu vou tentar ler até o final e vou voltar aqui pra dizer o que acho, mas ele deve ser super legal pelo pouco que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sério?
      Vale muito a pena a leitura, de verdade.
      Beijooos

      Excluir
  3. É ótimo quando lemos um livro e ficamos aniosas para saber o que vai acontecer depois, pelo menos, eu amo kk, com certeza irei conferir esse livro. Ótimo post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Que livro gostoso, bem fantasioso, né? Fora que a capa é muito linda, gostei de tudo!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecy!
      Siiim, muito booom.
      Realmente, a capa é maravilhosa. <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Heey
    A primeira coisa que me chama atenção nesse livro é a capa que é linda.
    Eu já conhecia ele, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito lindaaa! <3
      Espero que você tenha oportunidade, ele é maravilhoso. <3
      Beijooos

      Excluir
  6. Fiquei muito curiosa com essa resenha, eu li um livro um pouco parecido com esse e comecei a gostar de livros com esse gênero. Amei , já vou adicionar na minha lista de livros para comprar. - Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei essa resenha! Fiquei mega curioso pra ler já, porque eu adoro livros assim de fantasia. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      O livro é muito bom!
      Beijooos <3

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.