menu

Image Map

18/06/2017

Vida Cristã | Amado por um Deus glorioso - Max Lucado

Imagem retirada de Universo Racionalista
18 de Junho | Amado por um Deus glorioso

O Senhor falava a Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Êxodo 33.11

Moisés faz um pedido a Deus: "Peço-te que me mostres a tua glória" (Êx 33.18).

Por que Moisés queria ver a grandeza de Deus?
Faça a você mesmo uma pergunta similar. Por que você olha para o pôr do sol e pondera sobre o céu de uma noite de verão? Por que você busca um arco-íris na névoa ou olha para as belezas naturais? Como explicamos nossa fascinação por visões como essas?

Beleza? Sim. Mas a beleza não aponta para um maravilhoso Alguém? A imensidão do oceano não sugere um Criador imenso? O ritmo de migração das aves ou das baleias não aponta para uma mente brilhante?

E não é isso o que desejamos? Um Criador maravilhoso? Um criador imenso? Um Deus tão poderoso que pode comissionar os pássaros e comandar os peixes?

Cruzamos uma linha quando fazemos tal pedido. Quando nosso desejo mais profundo não está nas coisas de Deus ou não é um favor de Deus, mas sim o próprio Deus, cruzamos um limite. Menos foco em nós, mais foco em Deus. Menos de mim, mais dele.

Oração: Senhor gracioso, tal como Moisés, desejo ver tua grandeza e tua glória. Quero te conhecer melhor, Senhor. Quero me concentrar menos em mim mesmo e mais em ti.

Um comentário:

  1. Linda reflexão! Realmente, precisamos ler mais a bíblia e aprender os ensimanetos que há nela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.