menu

11/06/2018

Projeto | Abrace um escritor nacional- Fábio Indica- #Post4

Fábio de Andrade. Foto concedida pelo autor.
Oi, gente! Aos pouquinhos o blog vai voltando com sua atividade e hoje trago pra vocês o último post do Fábio de Andrade no Projeto adotado aqui (no qual falhei bastante, mas pretendo melhorar isso), o Abrace Um Escritor Nacional. Não quer dizer que ele não virá mais por aqui, o blog está aberto pra ele e eu sou toda ouvidos e olhos (estarei acompanhando tudo que o Fábio escrever e vou trazer pra cá, prometo), haha.

Para este último post, o Fábio deu a ideia de indicar alguns livros e filmes preferidos dele. Então dentro do cinema e da literatura fiz algumas perguntinhas para ele. Vamos conferir?


♥️♥️~~~~~~♥️♥️~~~~~~♥️♥️~~~~~♥️♥️~~~~~♥️♥️


1- Cite pelo menos 5 livros favoritos e, em contrapartida, cite 5 livros cuja leitura não te agradou tanto: 

R: Eu sempre tive problema em ter algo preferido, acredito que a única coisa que tenho certeza nesses casos é do meu prato preferido. Mas se tratando de livros eles mudam bastante, então vou falar dos que eu mais estou tendo uma paixão nos últimos tempos, então vamos lá! 

  • Histórias extraordinárias, Edgar Allan Poe 
  • Psicose, Robert Bloch 
  • Inferno, Dan Brown 
  • A Resistência, Julián Fuks 
  • As esganadas, Jô Soares 

Ultimamente eu tenho lido muita coisa nova, de pessoas que nunca tinha ouvido falar, gêneros que eu nunca imaginei que leria, muitos autores brasileiros, e esses últimos têm me surpreendido muito. E no meio de tudo isso tiveram alguns que não me agradaram por diversos motivos. 
  • Essas estrelas são nossas, Poul Anderson 
  •  Bem atrás de você, Lisa Gardner 
  • Prince of Thorns – vol 1, Mark Lawrence 
  • Joyland, Stephen King 
  • Anônima Intimidade, Michel Temer 

2- Nos indique 3 filmes preferidos e 3 que não gostou: 

R: Essa é um pouco mais fácil, eu não sou muito fã de séries – mesmo que precise mudar isso – mas adoro filmes, ultimamente tenho visto mais do que qualquer época da minha vida, então aí vão os meus preferidos: 

  • Onde os fracos não têm vez, irmãos Coen 
  •  Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino 
  • Interestelar, Christopher Nolan 

E os que eu menos gostei foram: 
  • O fabuloso destino de Amélie Poulain, Jean Pierre Jeunet 
  • O iluminado, Stanley Kubrick 
  • Percy Jackson, Chris Columbus 

3- Qual o seu vilão preferido do cinema e/ou da literatura? E por quê. 

R: Anton Chigurh, um dos protagonistas do livro Onde os fracos não têm vez, do Cormac McCarthy, que foi vivido pelo Javier Bardem no filme de mesmo nome dos irmãos Coen. Ele é simplesmente incrível, é uma quebra de realidade genial. A gente espera um vilão todo eloquente, cheio de frases preparadas e tramando alguma coisa para acabar com a vida do mocinho, mas somos surpreendidos com a figura, até engraçada, do Anton. Quando vocês verem o cabelo dele vão entender o porquê da graça. Seu motivo é a melhor coisa do personagem, ele simplesmente quer o dinheiro e faz de tudo, de maneira genial e psicótica, para conseguir isso. 


4- Pra pergunta anterior não ficar sozinha, qual o personagem protagonista do cinema e/ou da literatura que mais te fascinou? E por quê. 

R: Brás de Oliveira Domingos, é o protagonista da HQ Daytripper dos irmãos brasileiros Bá e Moon. A história conta o que acontece se o passado/vida e futuro/morte se encontram de forma surrealista da vida do personagem, com o traço marcante dos dois irmãos, é uma história que faz o Brás levantar questões sobre família, amizade, amor e principalmente esperança. Foi a primeira vez que eu chorei lendo um quadrinho, e tudo isso quando o Brás recebe a carta do seu pai no final da HQ, é um personagem simplesmente incrível. 

5- Vamos formar um acróstico? Pra cada letra do teu primeiro nome, cite personagens conhecidos, tanto do cinema como da literatura: 

F: Frodo Bolseiro, era meu apelido quando tinha o cabelo mais cacheado. 
Á: Abdul Alhazred, o árabe louco, um poeta e autor do Necronomicon. 
B: Berenice, que belos dentes. 
I: Irineu Barbosa, é o coveiro do meu próximo livro.
O: Oompa-Loompas, não consegui lembrar de nenhum, então eles surgiram na minha cabeça.

〜〜〜〜〜〜❤❤❤〜〜〜〜〜〜

Onde obter mais informações sobre o autor e seus escritos? 

〜〜〜〜〜〜❤❤❤〜〜〜〜〜〜
Esse post faz parte do projeto que trouxe aqui para o blog, o #AdoteUmEscritorNacional, um incentivo a que leiamos mais nacional e que abramos um espaço para nossos queridos escritores, que fazem de nossos dias uma aventura incrível. \o/\o/\o/\o/ Saibam mais do projeto AQUI e confiram a primeira e a segunda e terceira postagem que fiz sobre o autor, uma entrevista bem amor. 
〜〜〜〜〜〜❤❤❤〜〜〜〜〜〜
Abraços quentinhos e até a próxima, se Deus quiser. 💗

18 comentários:

  1. Mi eu amo listas de dicas, fora que é super legal ver as influências dos autores!
    Saudade de vc!
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu também, Vivi.
      Saudades também. Vou aparecer mais aqui <3

      Beijos

      Excluir
  2. Oii Mih. Amei seu post. Sou apaixonada por filmes e livros como bem sabe.
    Percebi que eu e voce somos muitos diferentes em relação aos filmes e livros que gostamos.
    Por exemplo, eu detestei Intereselar mas amei Percy Jackson, apesar de ser bem ruim comparado aos livros.
    Achei legal. Assim podemos tentar trocar figurinhas e quem sabe formar novas opniões.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Jess.
      Obrigadaaa. Também amo filmes e livros, haha <3 Essas foram indicações do Fábio, na verdade. Podem trocar figurinhas, sim, hahaha.

      Beijos

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Que ideia legal, adorei saber sobre o projeto e ver o que o autor gosta. Se bem que... Como ele não gosta de Amelie? Hahaha

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo <3
      Hahaha, iiih, vão ter que conversar.

      Beijos

      Excluir
  4. Oiiii Mirelle,
    Amei demais as dicas do autor, fico feliz de ver Histórias Extraordinárias dentre os favoritos dele, também adoro. Achei muito bacana e criativa as respostas que ele deu na última pergunta sobre seu nome. XD

    Adorei o post!!!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elo!
      Haha, verdade, né? Também amei as respostas, na verdade amei fazer esse post com o Fábio.

      Obrigadaaa.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Eu adoro esse tipo de post. Ao descobrir do que o autor prefere, dá pra saber um pouquinho sobre o gosto dele e consequentemente suas influências. Algumas cisas que ele gosta eu também amo, como Interestelar e Bastardos Inglórios, enquanto outras, hmmm... Nop. E repetindo a Cecília, como assim ele não gosta de Amelie? AMO! Hahahaha. Brincadeiras à parte, cada um tem seu gosto e devemos respeitar. <3 Adorei o projeto. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele.
      Siiim, eu também gosto muito, dá pra conhecer um pouco mais do autor, realmente. Outra que vai ter que trocar umas ideias com o Fábio sobre a Amelie, haha;

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, que show encontrar alguém cristã falando sobre livros.
    Sou cristã também e é bem difícil encontrar blogs jovens sobre isso.
    Seguindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee, fico feliz. Obrigada por seguir, Cassiane. Seja bem-vinda! <3
      Beijos

      Excluir
  7. Acho de uma riqueza imensa, esse post para valorizar os autores nacionais. E o que melhor do que apresentar o autor por trás da escrita, do livro e das palavras. Amei o post e saber um pouco do que o autor indica. Beijos e parabéns.Elis (Blog Pretenses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elis!
      Obrigadaaa.
      Verdade, temos que valorizar mesmo.
      Beijos

      Excluir
  8. Esse projeto é maravilhoso, como sempre temos dicas incríveis e ainda podemos conhecer melhor o autor.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, verdadeeee. Seria bom que todos os blogs adotassem, né?!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Amei o post pois nele vi algumas obras as quais já conferi e outras boas indicações. O projeto é maravilhoso, vale muito a conferir e ressaltar, tem muita gente com um trabalho maravilhoso que deve ser conhecido / reconhecido também pelas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem.
      Obrigadaaa. E sim, estou de acordo com você, precisamos abrir mais espaço pra nossos autores nacionais.
      Beijos

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.