menu

19/06/2018

Indicação| Livros | 10 livros pra ler em 1 dia


Oi, pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Então, o post hoje é um pouquinho diferente. Vim trazer a indicação de 10 livros que se pode ler em 1 dia, e falo por experiência. Todos os livros indicados foram lidos e quase todos resenhados por mim, alguns demorei mais de um dia pra ler, mas por questões de faculdade, essas coisas, mas a maioria li realmente em um dia e sei que todos podem ser lidos em apenas um dia, sendo que alguns em horas. Os gêneros são variados, tem terror, poesia, teatro, crônica, etc. Vamos lá? Os indiquei conforme fui lembrando, haha.

1- Tempo do Tempo: as estações do coração: é um livro lindo de poesia, da Marianne Galvão, dividido nas quatro estações do ano. O livro foi concedido pela Penalux.


2- O Vilarejo, do Raphael Montes, através de quem eu passei a gostar de terror.


3- Amor à moda antiga, do Fabrício Carpinejar. Um livro lindo, por fora e por dentro.
                                     

4- Tempo Seco, da Clara Arreguy, uma coletânia de crônicas do tamanho de uma corrida de táxi. 


5- Bodas de Sangue, de Federico García Lorca. É uma peça maravilhosa.
                                                         


6- Princesa Adormecida, da Paula Pimenta. Uma releitura de A Bela Adormecida. Um livro levinho e gostoso de ler.


7- O Pequeno Príncipe, do francês Antoine De Saint-Exupéry. É uma indicação para todas as idades. Sério, se não leram, leiam! 💗



8- Extraordinário. Gente, que livro lindo é esse? Um livro que após sua leitura não vemos o mundo da mesma forma. 


9- A Mandrágora, do italiano Nicolau Maquiavel. Uma comédia que denuncia a inversão dos valores, sociais e religiosos. 




10- Poesia, Prosa e Canção, do Edinei Lisboa. Um livro de poemas curtinhos e bem visuais.


Então, gente, é isso. Espero que tenham gostado das dicas. Me contem nos comentários se já leram ou querem ler algum desses livros. Abraço quentinho em vocês e até a próxima, se Deus quiser. 💗

6 comentários:

  1. Oi! Eu só li Princesa Adormecida mas concordo que a leitura é tão simples que dá pra fazer em um dia. Quero ler Extraordinário, imagino que seja um ótimo livro.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Miriã <3
      Extraordinário é maravilhoso, leia, sim! 💗
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mih, sua linda! Eu amei esse post que você escreveu, cada dica literária mais incrível que a outra. Olha eu já li dois livros indicados: O pequeno príncipe e Extraordinário e sim, fiz a leitura deles no mesmo dia porque as histórias são muito rapidinhas de ler. Quero te indicar dois livros para adicionar a sua listinha: Para Sempre Lara e A Revolução dos Bichos, são ótimas histórias que eu espero que goste.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Vivi!
      Ahhh, que lindooo. Esses dois que você leu são meus favoritos. E obrigada pela dica. Esse A Revolução dos Bichos está na minha lista faz um tempinho.

      Beijos 💗

      Excluir
  3. Olá
    O pequeno príncipe é o único da sua lista que já li e gostei muito. Gostei muito da sua lista.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lary!
      Ahh, eu o amo muitooo também. Que bom que gostou da listinha.

      Beijos 💗

      Excluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.