menu

06/11/2018

Resenha | Um Dálmata Descontrolado - Índigo

Oi, gente! Depois do post de Halloween, trouxe um bem levinho pra vocês. O livro que lhes vou apresentar é do acervo de escolas públicas, peguei emprestado na Biblioteca da escola que dou aulas. Espero que gostem da indicação. 😍

SINOPSE
Ígor tem 11 anos e quer porque quer um cachorro. Já teve vários bichos de estimação que não deram muito certo pra ele, mas dessa vez ele jura que vai ser diferente.

A Dona da Casa, como chama a sua mãe, não acredita muito que ele vá cuidar do bicho e vai acabar sobrando pra ela. Mas vó Úrsula e Seu Barba, namorado da senhora, confiam no Ígor e não acreditam que ele vá ser irresponsável com um bicho.

Gabriela, irmã mais nova do Ígor detesta cachorro e não o apoia tanto, mas a Dona da Casa acaba cedendo. Então o Conan é adotado!

Só que há um problema: o cachorro é um dálmata e dizem que os dálmatas são difíceis, por isso a mãe do garoto resolve que o animal necessitará de um adestrador, o que Ígor não concorda, mas sua opinião não interessa pra Dona da Casa.

" —[...] Já conversei com donos de dálmatas. Colocando tudo na ponta do lápis compensa. 
— Colocando o quê na ponta do lápis?
—O prejuízo dos móveis que ele vai comer, tapetes, sapatos, colcha de cama, porta, rodapé, perna de cadeira. Com um adestrador a gente evita tudo isso.
—Ele não é um crocodilo!
—É um dálmata, dá na mesma. [...]"

Herculano fica com essa missão e começa sua tarefa de adestrar o animal e Monstro, o melhor amigo de Ígor, tem a ideia de desadestrar Conan.

Eu amo a Índigo, gente, já li Cobras em Compota de sua autoria e ameiii. A escrita da autora é divertida e leve. Ela tem uma imaginação incrível, parece realmente que entra na mente de uma criança ao escrever seus livros. Mas apesar do público designado, Um dálmata descontrolado pode ser lido por qualquer idade. Ele tem algumas ilustrações do Rodrigo José Visca, que não gostei muito, pelo menos não dos traços, mas como não sou nenhuma estudiosa no assunto, deixo só nisso meu comentário sobre elas, haha. Pode ser que outros leitores gostem, né? O livro, que é a continuação de Saga Animal (eu não li o volume 1 e isso não teve nenhum problema pra mim), traz algumas reflexões, principalmente em termos de família, de amar, de amizade. É um livro que dá pra ler em um dia. Nos faz rir muitooo e nos deixa de coração mais leve. Recomendo de mais. ❤

"Lá no fundinho de cada cachorro tem um gene de lobo selvagem. Por isso eles uivam para a lua e precisam correr por bosques e florestas."

Classificação:
🕮🕮🕮🕮🕮💗
Autora: Índigo
Ilustrador: Visca
Editora: Hedra
Ano de Publicação: 2007
Páginas: 168

5 comentários:

  1. Já me chamou atenção só pelo título do livro kkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. '—Ele não é um crocodilo!
    —É um dálmata, dá na mesma. [...]"
    Adorei hehehe Jé quero ler, com toda a certeza. ♥
    Gosto desse tipo de livro pois são "gostosos de ler" ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Mas que DELÍCIA de resenha! Eu sou louca por livros e histórias infantis, achei um amorzinho você pegar os livros da biblioteca e, principalmente, divulgá-los assim... Quase não vejo indicação do tipo na blogosfera, e é tão gostoso!
    Ri DEMAIS da citação do crocodilo!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e amei ele. Eu gosto desse tipo de livro pq tenho irmãos mais novos, eles adoram ele. Da uma vontade de voltar a ser criança. Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.