menu

Image Map

20/12/2015

Não Pare!

Nina Scott só queria uma vida normal como qualquer adolescente da idade dela. Com uma mãe super protetora, ela leva uma vida nômade desde que consegue lembrar-se. Parece que sempre estão fugindo de algo, mas Nina não sabe do quê. É cercada de acontecimentos estranhos, mas sempre, de alguma forma milagrosa, consegue escapar do que parecia ser sua morte certa. Ela sabe que tem algo estranho consigo, mas sempre que tenta conversar com sua mãe a respeito, Stela desconversa. 

De cidade em cidade, de país em país, elas acabam se mudando pra Nova Iorque e Stela decide que já basta dessa vida agitada e sem raízes (até que enfim!!!). 

A partir daí, Nina começa a formar uma vida que se assemelha a normalidade, mas que no fim não tem nada de normal já que continua sendo perseguida pelo que parece ser um azar infindo. Na escola, ela conhece Melanie, ou Melly, uma garota tagarela, mas gente boa que acaba se tornando sua amiga. Conhece também Kevin, um garoto muito bonito e, aparentemente, muito bondoso e gentil, o oposto de Richard Trent, um cara mal-humorado e ignorante (bota ignorante nisso!). 

Minha impressão, no começo do livro, quando Nina começa a ter calafrios e desmaios sem precedentes, é que ela tinha alguma espécie de superpoder ou algo do tipo. Aliás, tudo seria mais provável do que o que a autora nos mostra. Confesso que superou minhas expectativas. Ela conseguiu criar um contexto que foge do que eu havia pensado, e isso é legal, muito legal mesmo.

A narrativa nos prende enquanto somos expostos a Zyrk, uma terceira dimensão que está entre o Plano (o céu) e o Intermediário (a Terra), e é onde habitam aqueles que há muito foram condenados a viverem sem sentir nada (não os bons sentimentos, como o amor, a compaixão, desejos...) e a tirar vidas. Pois é, eles são a Morte, ou Resgatadores. E querem a todo custo levar Nina, mas ela é especial, é diferente, e Richard se dá conta disso. E é por isso que ele tenta salvá-la. Mas será possível livrá-la dele mesmo? É, pelo visto ele vai comprar uma briga terrível, e consigo mesmo.

Enfim, eu gostei muito do livro “Não Pare!”, tem uma narrativa muito fluida e uma história que supera nossas expectativas. Já estou lendo o segundo livro da série. É isso. Super recomendo!

¡Hasta la vista, amigos lectores!


Classificação:

Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.