menu

Image Map

23/12/2015

Trono de Vidro- Herdeira do fogo

Sinopse: 
Misto de Assassin’s creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
Celaena Sardotien, agora com 19 anos de idade, antes escrava nas minas de sal de Endovier, continua servindo a coroa como a “campeã do rei”. Depois de fingir o assassinato de vários inimigos do rei de Adarlan – por achar que os infelizes não mereciam morrer só porque o rei os taxava como ameaça –, ela embarca em uma nova missão para Wendlyn a fim de derrubar seu reinado a mando de seu soberano. A viajem foi arquitetada pelo capitão da guarda real Chaol Westfall com o intuito de desviar a atenção do rei sob a assassina e Dorian. Depois da demonstração que o capitão vira sobre a magia – ha dez anos banida pelo próprio rei – do príncipe e a da Celaena, fazia de tudo para desvia-los dos olhos astutos e cruéis de sua majestade, e isso incluía afastar, embora não estivessem mais juntos, o grande amor da sua vida.

Neste terceiro volume, outros personagens, cuja existência já fora mencionada e explicada nos volumes anteriores, ganham espaço, como a aliança das bruxas Dentes de Ferro. Composto por três clãs: as bruxas Bico Negro, as Baba Pernas Amarelas e as Sangue Azul, sendo o primeiro o que mais se destaca por seu poder e, principalmente, pela jovem herdeira Manon Bico Negro, uma bruxa astuta e fria, ele esta a serviço do rei de Adarlan. Elas ganham serpentes aladas para poderem voltar a voar e em troca lutarão para ele. Pois é, isso mesmo! Eu só digo uma coisa: Te prepara, Celaena!

Confesso que nessa parte de definir e explicar os clãs eu achei o livro meio confuso, por isso é bom prestar bastante atenção nos outros, principalmente no segundo livro, para entendermos melhor a história da magia e das bruxas (também não sei se foi a tradução que estava ruim). Dá para entender, mas às vezes as informações se embolam e se misturam e a gente fica tentando entender quem pertence a que clã (mais uma vez, talvez só eu tenha tido essa dificuldade, mas também li em PDF). Mas o bom é que ao longo da narrativa as coisas vão tomando seu devido lugar.

Celaena, ou Aelin Ashryver Galathynius, neste volume, vai ter suas habilidades feéricas – seu povo de origem – testadas. Se ela achava que tinha sofrido nas mãos do mestre dos assassinos Aerobyn Hamel, é porque ainda não tinha conhecido o príncipe feérico Rowan Whitethorn; é a brutalidade em pessoa... digo, em personagem. 

Gente, e as serpentes aladas? Do que são feitas, a partir de quê? Eu tenho um palpite, mas prefiro deixar que você, meu amigo leitor, descubra e sinta na pele a dor do desespero que eu senti, hahaha (tô aprendendo com a Celaena). E o Aerobyn Hamel que nunca aparece? Caraaaaa, essa pessoa tem que dar um olá nessa série. Espero que a autora o inclua nos outros volumes. Preciso saber mais sobre esse cara terrível.

Bom, já escrevi muito, acho que está na hora de colocar um fim nessa resenha. Espero que vocês gostem desse volume e, assim como eu, estejam super ansiosos pelo quarto volume da série.



Classificação:


Editora: Galera

Ano: 2015
Autora: Sarah J. Maas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso!
Deixe seu comentário e clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos. Deixe também o link de seu blog, se tiver, para que possamos lhe retribuir a visita e segui-lo.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.